Fonte: PRENSA LATINA
Washington, 14 jul (Prensa Latina) Os mais de 100 participantes da Caravana da Amizade Estados Unidos-Cuba confluirão no fim de semana no Texas, vindos das rotas que os levaram por mais de 130 cidades canadenses e norte-americanas.
Do Texas viajaremos a Cuba através do México, expressa a organização IFCO Pastores pela Paz em sua edição eletrônica.
Iremos sem pedir nem aceitar uma licença dos Estados Unidos, demonstrando um desafio coletivo ao bloqueio e às restrições de viagem, advertem.
A partir desta quinta-feira e até 19 de julho os caravanistas realizarão numerosas atividades nas cidades texanas de Dallas, Corpus Christi, El Passo, Amarillo e Houston, onde continuarão o recolhimento de ajuda humanitária destinada à maior das Antilhas.
Em cada lugar farão conversas sobre os efeitos desse cerco comercial de mais de cinco décadas contra o povo cubano, enquanto coletam doações de fornecimentos médicos, materiais escolares e de construção, prioridade nesta ocasião.
Os voluntários de estadunidenses, canadenses, mexicanos e europeus viajam "em ônibus escolares pintados em cores brilhantes, caminhões e carros".
Nesta iniciativa solidária conflui "uma mistura de pessoas com diferentes fé e crenças religiosas", diz IFCO, mas todos estão unidos pelo mesmo objetivo: desafiar o bloqueio.
A XXII edição da Caravana da Amizade espera chegar à ilha caribenha no dia 22 de julho, após cruzar pela fronteira do Texas para o México.
Neste ano se realizará um programa que mostrará aos amigos os avanços da juventude em Cuba.
Além disso, se homenageará a memória do reverendo Lucius Walker, diretor fundador de IFCO/ Pastores pela Paz, que liderou durante 20 anos as caravanas, até sua morte em setembro de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário