Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"Hoje 200 milhões de crianças dormem nas ruas, nenhuma é cubana"

Frase do líder da Revolução Cubana sobre crianças de rua | Arte: Pensador 

Por Marilia Guimarães 

Fidel Castro, como em todas outras falas ao longo destes 50 anos, brilhantemente lembrou ao mundo que:

200 milhões de crianças dormem hoje nas ruas.
- Nenhuma é cubana.

250 milhões de crianças com menos de 13 anos são obrigados a trabalhar para viver.
- Nenhuma delas é cubana.

Mais de um milhão de crianças são forçadas à prostituição infantil e dezenas de milhares foram vítimas do comércio de órgãos.
- Nenhuma delas é cubana.

25 mil crianças morrem a cada dia no mundo por sarampo, caxumba, difteria, pneumonia e desnutrição.
- Nenhuma delas é cubana.

E, não só as crianças, que tem o privilegio de viver com dignidade.

Hoje, nessa pequena ilha do Caribe a expectativa de vida é alta, enquanto nas nossas cidades se morre por balas perdidas nos primeiros dias de nascido, se nasce nos chãos de hospitais imundos e fétidos, se morre sem direito a atendimento medico básico.

Enquanto milhares de brasileiros e latino americanos lutam dia a dia por mais dignidade, algumas mídias inescrupulosas tão espaço a covardes, incompetentes em troca de fama e alguns dinheirinhos para difamar seu pais natal.

Fazer a revolução, alcançar a liberdade, vencer cada dia de formas diferentes o bloqueio imposto pelos EUA só e viável para os fortes de caráter, de espírito e de vontade. É preciso ser gente para conseguir manter a soberania de um povo. Não é para qualquer um.

Não existe lógica que parlamentares brasileiros utilizem dinheiro publico, deixem de cumprir suas obrigações com a federação, estado e município. De atender os anseios de seus eleitores tão carentes de reformas básicas, de uma saúde publica eficiente, de acertos numa constituição capenga. De cumprir uma pauta tão atrasada - todo dia postergada pela aparição de novos escândalos de corrupção - e priorizar um convite a uma internauta para falar no parlamento brasileiro sobre os problemas inerentes ao bloqueio imposto pelos governos americanos há 50 a Cuba.

A única justificativa que encontramos é: embotar os logros do atual governo, desviar a atenção da opinião publica para encobrir algum novo escândalo nacional ainda não revelado.

Cuidem de seus eleitores porque 2010 esta chegando e anunciando uma grande renovação no executivo e legislativo.

E, por falar em internauta... E aquele posto de saúde tão sonhado. E a rua que não foi calçada ou que retiraram a escavadeira depois dos votos apurados.

Porque não convidar um menino nordestino ou mineiro, que não conhece Brasilia ou se quer um dia viu o mar.

A Revolução Cubana para informação dos menos avisados já esta consolidada.

Marilia Guimarães é coordenadora do capítulo brasileiro do Comitê em Defesa da Humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário