terça-feira, 30 de agosto de 2016

Cuba liderou buscas por "Dilma" no Google

Colagem: Blog Solidários
Da Reuters

Cuba é o país que mais buscou pelo termo "Dilma" no Google nas últimas 24 horas, segundo levantamento do Google Trends divulgado ontem (29), dia em que a presidente afastada Dilma Rousseff fez sua defesa no Senado e respondeu a questionamentos dos parlamentares no julgamento do processo de impeachment. 

Logo atrás de Cuba esteve o Brasil, seguido por Angola, Uruguai e Portugal. O ranking leva em consideração a proporção entre o volume de buscas e a população de cada país.

Leia mais:
Golpe de estado: Nota do governo revolucionário de Cuba sobre o afastamento de Dilma 
Organizações sociais de Cuba condenam golpe e manifestam apoio a Dilma
2014: votação de Dilma em Havana

Durante depoimento na tarde de ontem, Dilma chegou a citar Cuba, ao falar do investimento feito pelo seu governo no país com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no Porto de Mariel.

Em resposta a um questionamento do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), a presidente afastada defendeu a ação que, à época, foi duramente criticada.

“Na minha campanha, era criminoso, considerado um absurdo, que o Brasil tivesse financiado o Porto de Mariel”, disse Dilma.

“Pois bem, o presidente (dos Estados Unidos Barack) Obama tem o registro no seu mandato de um grande feito, restabelecer as relações comerciais com Cuba... E o nosso Porto de Mariel é disputado por todos aqueles que querem investir em Cuba", afirmou Dilma.

Imagem: Foto 1: Dilma deixando o Senado em seu primeiro dia de julgamento/Congresso em Foco; Foto 2: Todo apoio aos Médicos Cubanos no Brasil/Arte Brasil de Fato; Foto 3: Outdoor no Porto de Mariel em Cuba: "Até a vitória sempre".

Edição: Blog Solidários a Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário