sábado, 16 de maio de 2015

Democracia cubana - Constituídas 168 Assembleias Municipais do Poder Popular

Intervenção do presidente do parlamento cubano. Por Anabel Días
Do Granma

As 168 Assembleias ou Governos Municipais do Poder Popular foram constituídos na última quarta-feira, 13 de maio, mo país todo, com a participação dos delegados ou vereadores eleitos pelos mais de sete milhões de cubanos, nas eleições efetuadas em 19 e 26 de Abril. Da mesma forma, foram eleitos os presidentes e vice-presidentes das prefeituras ou governos municipais, que vão liderar o trabalho destes órgãos do governo nos próximos dois anos e meio.

“Temos a obrigação de felicitar todos os funcionários das comissões eleitorais pelo extraordinário trabalho que tem sido feito, e felicitar nosso povo pelo apoio dado, pela expressão de uma alta cultura política, por seu apoio à Revolução , a Fidel, a Raul, em meio a situações e condições complexas e difíceis”, disse o presidente do Parlamento cubano, Esteban Lazo Hernández, ao participar da constituição da Assembleia Municipal do Poder Popular em Arroyo Naranjo, Havana.

Esta Assembleia ou Governo Municipal é composta por trabalhadores da produção e serviços, cientistas, trabalhadores culturais e dos meios de comunicação, funcionários administrativos e especialistas, bem como representantes dos organismos estatais e governamentais, organizações e empresas. Foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, Ermenegildo Reyes Vega Hernandez e José Julian Acosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário