terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Formandos do MST prestam solidariedade aos antiterroristas cubanos



No Assentamento Osvaldo de Oliveira, em Macaé - Rio de Janeiro, no último dia 6 de dezembro, o Comitê Carioca pela Liberdade dos Cinco Cubanos teve a alegria e honra de participar da formatura da Turma Cícero Guedes - a primeira turma de uma área do MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra - no Rio de Janeiro, a ser alfabetizada pelo método cubano "Sim, eu posso !".

A cerimônia foi muito emocionante e o primeiro livro que receberam foi a cartilha do Comitê Carioca que conta a história dos Cinco antiterroristas. Após uma conversa sobre o caso, todos posaram com seus livros se comprometendo a divulgar o caso daqui pra frente como forma de retribuir a Cuba por mais esta conquista que alcançaram.

A "professora" do método, a atriz Tuca Moraes participou de toda a festa e também posou com o cartaz dos Cinco.

Veja mais fotos da formatura da Turma Cícero Guedes no Assentamento Osvaldo de Oliveira: 




Quem foi Cícero Guedes?

Cícero Guedes foi um companheiro do MST que foi assassinado em Campos dos Goytacazes, norte do estado do Rio de Janeiro, por causa da questão agrária. Ele foi um militante e lutador pela emancipação dos trabalhadores rurais no estado. Sempre levou a educação como grande libertadora do povo trabalhador.

Os assentados prestam uma linda homenagem a Cícero batizando a primeira turma de alfabetizados em área do MST com seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário