sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Os 5 antiterroristas cubanos recebem prêmio Nelson Mandela


Um grupo de estadunidenses, composto por 25 membros do Centro de Estudose Cubanos e do Museu de Arte Montclair, realizou, no dia 30 de julho, um encontro com os heróis René González e Fernando González; Mirta Rodríguez, mãe de Antonio Guerrero; Adriana Pérez, esposa de Gerardo Hernández e Ali Labañino, filha de Ramon, representando os cinco. Olga Salanueva, esposa de René, também participou..

O objetivo do encontro foi a entrega do prêmio Nelson Mandela, enviado por Geller Foundation, Filadélfia, para os Cinco. Essa foi a primeira vez que a Fundação concedeu o prêmio. A entrega foi realizada através do Centro de Estudos Cubanos e sua Diretora, Olga Salanueva, foi  escolhida para fazer a entrega.

O grupo se sentiu muito honrado em conhecer pessoalmente os dois heróis cubanos e seus familiares.

Os 25 membros da representação é de Nova York e Nova Jersey, onde se localiza o Museu de Montclair. Alguns visitam a ilha pela primeira vez e estão interessados em saber mais sobre as raízes africanas e a cultura cubana.

A reunião foi realizada na sede do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP) e dois de seus diretores, e Orlaida Luzbert Esperanza Cabrera, estavam presentes.

Dois membros do centro de estudos cubanos e a Fundação Geller da Filadélfia, após a morte de Nelson Mandela, criaram este prêmio, que é entregue anualmente, que melhor representam as qualidades do líder aficano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário