quarta-feira, 20 de julho de 2011

Em Cuba, presidente eleito do Peru diz que embargo imposto por EUA é vergonhoso

Fonte: O REPÓRTER

HAVANA, 20 JUL (ANSA) - O presidente eleito do Peru, Ollanta Humala, encerrou seu giro pela América Latina com uma visita a Cuba, onde se reuniu com o ex-mandatário Fidel Castro.

Durante o encontro, Humala classificou como "uma vergonha" o embargo imposto pelo governo norte-americano a Cuba, desde 1962, e disse que está em total "desacordo" com a medida.

Segundo ele, essa ação "não ajuda a integração da América" e é vergonhoso que "em pleno XXI ainda haja esse tipo de situação".


O futuro governante, que já voltou para seu país, disse aos jornalistas ter conversado por telefone com o chefe de Estado da Venezuela, Hugo Chávez, que está na ilha desde sábado para realizar um tratamento contra o câncer.


A visita de Humala a Havana durou menos de 24 horas e teve como objetivo principal sua reunião com o presidente Raúl Castro.

Humala, que tomará posse em 28 de julho, visitou outros onze países da região, entre os quais Brasil, Argentina, Venezuela, México e Estados Unidos, durante um giro que foi iniciado logo depois de ter vencido o segundo turno das eleições presidenciais em 5 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário