sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O JULGAMENTO DO VERDUGO CONTINUA NAS TERRAS IANQUES!

Continua julgamento contra terrorista Posada Carriles nos EUA


Washington, 14 jan (Prensa Latina) O julgamento contra o terrorista internacional Luis Posada Carriles continua hoje em El Paso, Texas, com depoimentos que podem confirmar a falsidade das declarações do acusado às autoridades migratórias.

Ontem compareceu ante o tribunal Gina Garrett Jackson, advogada do Departamento de Segurança Nacional em Miami, que contribuiu elementos ao júri, integrado por cinco homens e sete mulheres, sobre a solicitação de cidadania apresentada por Posada na Flórida, onde é acusado de mentir.

Estas pessoas decidirão se ele é culpado de ter mentido às autoridades em várias ocasiões, algo que tomará tempo em um processo que testemunhas presentes no fórum alongam até o mês de fevereiro.

Durante várias semanas a promotoria contribuirá dados e testemunhas decididas a demonstrar que o sujeito enganou em seu gerenciamento migratório, entre outros aspectos.


Já o promotor principal do caso, Timothy Reardon III, em sua primeira apresentação fixou o rumo do processo. "Este é um caso essencialmente sobre mentiras", disse aos júris.

O magistrado expôs toda uma série de elementos desde a chegada de Posada aos Estados Unidos, no dia 18 de março de 2005, até hoje, nos quais, segundo disse, a evidência mostrará que mentiu repetidas vezes.

Destacou-se na exposição do promotor, entre outros aspectos, que Santiago Álvarez, Osvaldo Mitat e José Pujols, parte da tripulação do Santrina, o barco que trouxe Posada ilegalmente aos Estados Unidos, vindo do México, podem ser sancionados severamente por violar as leis estadunidenses.

Segundo avaliam especialistas presentes na sala penal, até agora a defesa do terrorista expressou poucos argumentos que permitam prognosticar que não será condenado.

Segundo relatórios dos promotores, a jornalista Anne Louise Bardach, que entrevistou Posada Carriles em 1998, é uma das principais testemunhas que apresentará para desmascarar o terrorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário